


A casa ampla, de 647m², já abrigava a família há tempos. Mas com cinco filhos, com idades dos 6 aos 18 anos, e apenas quatro quartos e três banheiros, seus espaços já não atendiam às necessidades de todos. Era preciso uma grande reforma que transformasse a ala íntima, incluindo a criação de suítes individuais para todos os moradores; e melhorasse também a circulação da área social, com um novo layout mais fluido e integrado ao jardim.




- Dessa forma, ampliamos o espaço de lazer da casa sem mexer na arquitetura tradicional do imóvel – explica o arquiteto.
Já a ala social interna ficou com um estar amplo também conectado ao jardim. Ali, a decoração aproveitou tanto o mobiliário como as obras de arte e objetos que o casal já colecionava, dando ao ambiente a personalidade que a família tanto desejava.


Já no segundo andar da residência, as transformações foram ainda maiores. Como era preciso criar mais suítes, a solução foi tirar um closet existente eliminando toda a área de circulação e reconfigurando completamente os espaços.
