

Localizada em Itaipava, na serra do Rio de Janeiro, esta casa de fim de semana foi projetada para uma família que busca conforto, integração e contato com a natureza. Em um terreno amplo e cercado de verde, a construção térrea se estende de forma horizontal, respeitando a topografia e valorizando as vistas para as montanhas. Todas as sete suítes possuem amplas janelas voltadas para a mata, permitindo que a paisagem faça parte do cotidiano e da decoração.
O uso generoso de vidro garante ventilação cruzada, iluminação natural e uma conexão direta com o entorno. Pensamos na ventilação cruzada e iluminação natural, além de uma conexão direta com o entorno. No espaço gourmet, o destaque vai para a parede de ladrilho hidráulico em preto e branco e a abertura oval orgânica, que adiciona um toque de irreverência e leveza à composição.
O mobiliário combina madeira rústica com peças pintadas em tons coordenados da paleta do projeto, enquanto os tecidos em algodão e linho claros trazem leveza. A lareira em cobre, na sala de estar, se destaca como elemento central do ambiente.







